sexta-feira, 20 de junho de 2008

O MANIFESTO DE EX-FUNCIONÁRIOS DA "CAROS AMIGOS"


Aos funcionários, colaboradores e leitores de Caros Amigos,
Nesta quarta-feira, 18 de junho de 2008, comunicamos nossa saída da Caros Amigos.

Desde a morte do editor e fundador de Caros Amigos, Sérgio de Souza, em 25 de março de 2008, procuramos levar adiante seu projeto e visão editoriais. Foram três edições regulares (abril, maio, junho) e duas edições especiais. Nesse período, embora esperássemos mudanças por parte da nova direção, não imaginávamos que estas seriam tão contrárias àquilo que ainda nos mantinha no projeto e ao que sempre norteou o dia-a-dia da redação: liberdade de opinião, transparência nas decisões e, sobretudo, o diálogo.
Nunca houve nenhum tipo de articulação e também nenhuma oposição ou tentativa de interferência ao processo de sucessão do editor. Em nenhum momento qualquer das pessoas que assinam essa carta duvidou que Mylton Severiano estivesse apto para assumir a direção da revista.
Com o fechamento da edição especial de Meio Ambiente, no último dia 12, concluímos que esse número já não condiz com a proposta da revista idealizada por Sérgio de Souza.
Por último, somos solidários a Thiago Domenici, secretário de redação, que foi demitido arbitrariamente por telefone e sem direito a aviso prévio na última sexta-feira, 13 de junho.
São Paulo, 18 de junho de 2008.
Cylene Dworzak Dalbon (repórter)
Jackson Viapiana (estagiário)
Léo Arcoverde (repórter)
Mariana Nóbrega (assistente de arte)
Mariana Santos (estagiária)
Natália Mendes (estagiária)
Rodrigo Aranha (repórter)
Rodrigo Mendes (texto)
Vinícius Souto (assistente de redação)
Renato Pompeu (editor especial) também pediu demissão e também assina esse manifesto, mas sua posição é diferenciada, pois reconhece a autoridade da direção da revista, porém julga que a única coisa que o atraía na redação, o bom ambiente de camaradagem no trabalho, deixou de existir.
Em solidariedade a Thiago Domenici, também saem da revista: Mariana Camarotti (correspondente na Argentina), Fernando Evangelista (repórter) e Lilian do Amaral (texto).

Fonte: Vi o Mundo

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: