quinta-feira, 19 de junho de 2008

Chalita, a pedagogia da amizade e 2 bilhões de reais

por Renato Rovai

Acabo de receber um email da assessoria de imprensa do ex-secretário da Educação do Estado de São Paulo, Gabriel Chalita. Ele vai lançar na noite de hoje, na livraria Cultura do Conjunto Nacional de hoje, o livro Pedagogia da Amizade. O release (que publico a seguir) é uma declaração de amor. Algo realmente, mas realmente, comovente e tocante.

Tão comovente e tocante, quando a denúncia de Maria Helena Guimarães de Castro, atual secretaria da Educação do governo Serra (tão tucano quanto Chalita) que disse hoje ao jornal O Estado de S. Paulo que o ex-secretário desperdiçou 2 bilhões de reais com um programa (Teia do Saber).

Se você for ao lançamento do lançamento, pergunte ao autor se ele pode nos explicar sobre que amizades ele se refere quando fala dessa nova linha pedagógica.

Ah, claro, os 2 bilhões foram pagos a instituições de ensino particular que eram contratadas para fazer formação de docentes da rede pública. Segue o release de Chalita:

“No próximo dia 19/06, Gabriel Chalita reúne jornalistas, políticos e personalidades paulistanas para o lançamento de seu livro “Pedagogia da Amizade”, pela Editora Gente. Chalita discute o bullying - a falta de respeito sobretudo nas escolas de qualquer classe social - e a importância do amor nas relações humanas. Aliás para Chalita, o amor é a base de tudo. No livro, ele convoca educadores e aprendizes, pais e filhos para que se esforcem na busca do melhor caminho para um entendimento, embasado sempre no amor. Com um discurso direto e didático, Gabriel Chalita analisa situações de fracassos e sucessos em histórias que sustentam a teoria que o homem precisa de amigos para sobreviver. Defende também que pais e professores precisam ser vistos como amigos que apontam caminhos, e orientam para que o aprendiz tenha uma visão transformadora do mundo.

Gabriel Chalita vai autografar “Pedagogia da Amizade”, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073), às 19 horas, no dia 19/06.”

Fonte: Blog do Rovai
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: